Sobre o Americas Medical City

Localizado na Barra da Tijuca, com 72.000 m2 de área construída, o Americas Medical City será o maior complexo médico do Rio de Janeiro, reunindo centro médico, hospitais e centro de treinamento em um só local, com amplo estacionamento e facilidades que promovem acesso a um modelo diferenciado de solução total para a saúde, desde o diagnóstico até o tratamento.

O empreendimento será para o Rio de Janeiro um novo ícone na área da medicina privada, com investimento superior a 250 milhões de dólares, aliando-se a estratégia de revitalização da cidade que vem promovendo grandes transformações em sua infraestrutura, com destaque para a logística de deslocamento urbano, a revitalização do novo Maracanã e as obras do Porto Maravilha.

Centro Médico

O Centro Médico do Americas Medical City já está em funcionamento e conta com os mais conceituados especialistas da cidade, de diversas áreas da medicina. São 252 salas, de 33m2 a 76m2 que em breve contarão com um sistema integrado que proporcionará a consulta ao prontuário do paciente e o acesso imediato a resultados de exames laboratoriais e de imagem realizados no complexo, promovendo integração das informações, eficiência e resolutividade.

Tecnologia que favorece a humanização

Para tornar a interação entre médico e paciente ainda mais frequente, o centro médico contará com um sistema de visita virtual, que permitirá que o médico converse a qualquer momento com o seu paciente internado.

Clube dos médicos

No Americas Medical City, quem cuida da saúde dos pacientes também tem a oportunidade de deixar a sua saúde em dia. Os médicos que possuem consultório no Centro Médico contam com um andar exclusivo para o seu bem-estar. Um espaço com duas quadras de tênis, academia de ginástica e área de relaxamento.

O objetivo é aumentar a produtividade dos profissionais aliando cuidado com a saúde à qualidade de vida.

Hospitais

O Americas Medical City conta com dois hospitais gerais que somam 494 leitos, 16 salas cirúrgicas, estrutura completa de oncologia com radioterapia, radiocirurgia e quimioterapia e toda gama de exames de diagnóstico laboratoriais e de imagem, com equipamentos de última geração que permitem maior precisão nos resultados.

Dentre as inovações, duas salas híbridas, uma com hemodinâmica e outra com Ressonancia Magnética, dentro do centro cirúrgico, garantirão procedimentos mais seguros e com melhores resultados.

Hospital Samaritano

Com mais de 60 anos dedicados ao exercício da medicina de excelência, o Hospital Samaritano do Rio de Janeiro é um dos mais respeitados centros de diagnóstico e tratamento do país.

A personalização do cuidado, principal marca do Samaritano, será cuidadosamente trabalhada para ser replicada para a Barra da Tijuca, que contará com 20% do quadro de colaboradores de Botafogo que terão como missão replicar para a nova unidade a cultura e os valores do hospital.

Serão 109 leitos distribuídos entre apartamentos, suítes VIP e CTI, além de emergência exclusiva, que contarão com toda a tecnologia médica e conforto que os formadores de opinião e as pessoas mais importantes do Rio de Janeiro já encontram atualmente na unidade da Zona Sul.

Hospital Vitória

O Hospital Vitória chega ao Rio de Janeiro com uma estrutura de saúde completa que inclui a realização de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, modernos exames diagnósticos e atendimento emergencial e eletivo nas mais diversas especialidades clínicas, incluindo a Pediatria.

Serão 274 leitos distribuídos entre apartamentos adultos e pediátricos, CTI adulto e pediátrico e Unidade Intermediária.

Centro de Treinamento

Até o final de 2014, o Americas Medical City inaugura uma estrutura de treinamento única no Rio de Janeiro que promete ser referência não só no Brasil, mas também em toda a América Latina.

O Americas contará com um prédio totalmente dedicado à capacitação de médicos e profissionais de saúde ao uso de novas tecnologias de ponta, com foco nos procedimentos conhecidos como minimamente invasivos.

A estrutura contará com salas para aulas teóricas e salas de videoconferência, onde eles poderão trocar experiências com centros internacionais de excelência. Quatro grandes salas simulando um centro cirúrgico proporcionarão o treinamento prático em cirurgia robótica, cirurgia laparoscópica, hemodinâmica e em robôs que simulam de forma precisa as reações do ser humano.