Quem somos

O Americas Medical City é uma cidade médica cuidadosamente planejada e projetada para atender a todas as necessidades de pacientes e médicos em um só lugar – modelo de solução integrada para a saúde com atendimento de todas as demandas em prevenção, diagnóstico, tratamento clínico ou cirúrgico e reabilitação. Um conceito pioneiro e inovador em vários aspectos: no tamanho e na modernidade de suas instalações, no tratamento de excelência oferecido aos pacientes, nas tecnologias de última geração empregadas, na filosofia de como se relacionar com os médicos e no conceito de sustentabilidade que orientou todo o projeto.

Em 72 mil m² de área construída, incorpora o Hospital Samaritano e o Hospital Vitória, num total de 494 leitos, 16 salas cirúrgicas e 11 leitos Day Hospital. Entre os destaques estão o Centro de Cirurgia Robótica e duas salas híbridas para procedimentos minimamente invasivos. O paciente também conta com um Centro de Diagnóstico para a realização de exames laboratoriais e de imagem e um Centro de Oncologia completo.

O Americas também é formado pelo Centro Médico e seus 252 consultórios, clínicas e lojas de conveniência, além do Centro de Treinamento, que a partir de 2015 capacitará profissionais no que há de mais inovador na medicina mundial, com foco em procedimentos minimamente invasivos.

Baixe o Book Institucional

Missão

Nossa missão é ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos.

Valores

  • Integridade
  • Compaixão
  • Relacionamentos
  • Inovação
  • Performance

Sustentabilidade

A sustentabilidade engloba, no Americas, além das vertentes ambiental e econômica, a social. Por meio de ações compartilhadas com o entorno do empreendimento e a busca crescente pela conscientização dos colaboradores, o complexo valoriza sua principal matéria-prima: o ser humano.

Neste sentido, um dos destaques é o projeto “Qualidade das relações”, que tem no cuidado com o outro o alicerce para o trabalho diário. O melhor atendimento deve ser dado aos pacientes e familiares, bem como aos médicos, à equipe multidisciplinar, aos administradores, parceiros e fornecedores.

O Americas também é associado ao programa internacional “Saúde sem danos” e uma de suas bandeiras é a não utilização de mercúrio em hospitais. Vale ressaltar ainda a tecnologia disruptiva que transforma, nas próprias dependências do complexo, o lixo hospitalar em gases e vidro, evitando o transporte do material e possíveis danos ao meio-ambiente e às pessoas.

A cultura que favorece o Americas Medical City, e toda a comunidade na qual ele está inserido, inclui a redução, reutilização e reciclagem de materiais e recursos, o uso racional da água, a eficiência energética e inovação e tecnologia – parâmetros do selo internacional LEED – Liderança em Energia e Design Ambiental.

Americas News

A medicina do Rio de Janeiro e do Brasil acaba de ganhar um novo marco em qualidade, segurança e tecnologia: Americas Medical City, a primeira cidade médica da América Latina, um novo conceito em cuidados médicos e hospitalares.

Assista também

Acompanhe o telejornal sobre a solenidade especial de abertura para a classe médica e convidados no lançamento oficial do Americas Medical City, a primeira cidade médica da América Latina.

Assista

Acompanhe como será o nosso Centro de Treinamento e assista à entrevista exclusiva com um dos maiores especialistas do mundo em cirurgia robótica, o Dr. Vipul Patel.

Assista

Conheça toda a estrutura do Clube dos Médicos, um espaço exclusivo que proporciona momentos de bem-estar, fundamental para exercer a atividade profissional com mais produtividade e prazer.

Assista

Notícias

Prevenindo a febre amarela

Por: Dr. Carlos Augusto Figueiredo – Infectologista Pediátrico no Americas Medical City
A febre amarela é uma doença infecciosa não contagiosa, causada por um vírus do gênero Flavivírus, sendo de caráter endêmico nas áreas de floresta tropical na América do Sul e em outros países. Tem dois ciclos epidemiológicos de transmissão distintos: o ciclo silvestre […]

Leia na íntegra

Aprenda a combater e se prevenir do vírus Zika

Zika é uma infecção causada pelo vírus Zika, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo mosquito responsável por propagar o vírus da dengue e da febre chikungunya.
Reconhecendo a doença
Zika é uma doença silenciosa. Aproximadamente 80% das pessoas infectadas não desenvolvem manifestações clínicas. Quando perceptíveis, os principais sintomas são:
– Dor de cabeça;
– […]

Leia na íntegra

Novembro Azul

O que é o Novembro Azul?
O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à saúde do homem e, principalmente, à conscientização da prevenção do câncer de próstata. A campanha teve início na Austrália, em 2003, e, no Brasil, ocorre desde 2012. É incentivada por diversas entidades, como a Sociedade Brasileira de Urologia […]

Leia na íntegra
Sucesso

Seu contato foi enviado com sucesso!