Quem somos

O Americas Medical City é uma cidade médica cuidadosamente planejada e projetada para atender a todas as necessidades de pacientes e médicos em um só lugar – modelo de solução integrada para a saúde com atendimento de todas as demandas em prevenção, diagnóstico, tratamento clínico ou cirúrgico e reabilitação. Um conceito pioneiro e inovador em vários aspectos: no tamanho e na modernidade de suas instalações, no tratamento de excelência oferecido aos pacientes, nas tecnologias de última geração empregadas, na filosofia de como se relacionar com os médicos e no conceito de sustentabilidade que orientou todo o projeto.

Em 72 mil m² de área construída, incorpora o Hospital Samaritano e o Hospital Vitória, num total de 494 leitos, 16 salas cirúrgicas e 11 leitos Day Hospital. Entre os destaques estão o Centro de Cirurgia Robótica e duas salas híbridas para procedimentos minimamente invasivos. O paciente também conta com um Centro de Diagnóstico para a realização de exames laboratoriais e de imagem e um Centro de Oncologia completo.

O Americas também é formado pelo Centro Médico e seus 252 consultórios, clínicas e lojas de conveniência, além do Centro de Treinamento, que a partir de 2015 capacitará profissionais no que há de mais inovador na medicina mundial, com foco em procedimentos minimamente invasivos.

Baixe o Book Institucional

Missão

Nossa missão é ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos.

Valores

  • Integridade
  • Compaixão
  • Relacionamentos
  • Inovação
  • Performance

Sustentabilidade

O principal objetivo relacionado a implantação do projeto foi tornar a destinação dos resíduos orgânicos o mais sustentável possível, a partir da reutilização dos restos orgânicos (sobras de frutas e legumes e alimentos em geral, podas de jardim, trapos de tecido, serragem, etc.) através do processo de compostagem, que os transforma em um composto capaz de fertilizar o solo, gerando alimentos e contribuindo para o crescimento e renovação do nosso Ecossistema.

Somos o primeiro hospital da Rede a implantar o processo de Compostagem.
À utilização do processo de compostagem impacta na redução dos resíduos.
Nosso complexo ainda está em expansão, porém após a implantação da compostagem percebemos redução no volume de resíduos extraordinário. Mesmo sendo necessário certo investimento para a implantação deste processo, percebemos a médio prazo, significativo o ganho econômico, pois diminuímos o volume de resíduos extraordinário, e social já que garantimos a melhor destinação e reaproveitamento deste resíduo.

Como vantagens da compostagem podemos observar:
• “Melhora da saúde do solo. A matéria orgânica composta se liga às partículas (areia, limo e argila), ajudando na retenção e drenagem do solo melhorando sua aeração;
• Aumenta a capacidade de infiltração de água, reduzindo a erosão;
• Dificulta ou impede a germinação de sementes de plantas invasoras;
• Aumenta o número de minhocas, insetos e microrganismos desejáveis, devido a presença de matéria orgânica, reduzindo a incidência de doenças de plantas;
• Mantêm a temperatura e os níveis de acidez do solo;
• Ativa a vida do solo, favorecendo a reprodução de microrganismos benéficos às culturas agrícolas;
• Possibilita a resolução do problema da deposição final de grande parte dos resíduos sólidos urbanos.”
• Redução do lixo destinado ao aterro, com a consequente economia com os custos de aterro e aumento de sua vida útil;
• Redução de custos pois há diminuição de destinação de lixo para os aterros.
• Aproveitamento agrícola da matéria orgânica;
• Processo ambientalmente seguro;
• Eliminação de patógenos;
• Economia de tratamento de efluentes.
• A ação influencia diretamente na conscientização do colaborador que além de aplicar o aprendizado na companhia também a utiliza em sua residência, influenciando amigos próximos e familiares.

Americas News

A medicina do Rio de Janeiro e do Brasil acaba de ganhar um novo marco em qualidade, segurança e tecnologia: Americas Medical City, a primeira cidade médica da América Latina, um novo conceito em cuidados médicos e hospitalares.

Assista também

Acompanhe o telejornal sobre a solenidade especial de abertura para a classe médica e convidados no lançamento oficial do Americas Medical City, a primeira cidade médica da América Latina.

Assista

Acompanhe como será o nosso Centro de Treinamento e assista à entrevista exclusiva com um dos maiores especialistas do mundo em cirurgia robótica, o Dr. Vipul Patel.

Assista

Conheça toda a estrutura do Clube dos Médicos, um espaço exclusivo que proporciona momentos de bem-estar, fundamental para exercer a atividade profissional com mais produtividade e prazer.

Assista

Notícias

O que é a sepse?

A sepse mata uma pessoa por segundo no mundo, configurando uma das principais causas globais de óbito. Ela ocorre quando a infecção por determinado micro-organismos desencadeia uma resposta inflamatória exacerbada do nosso organismo, gerando uma série de manifestações, como febre, taquicardia, falta de ar, alteração de consciência e queda da pressão. Como consequência, diversos órgãos […]

Leia na íntegra

HPV em meninos: Ministério da Saúde amplia cobertura da vacina

Desde janeiro deste ano, meninos de 12 e 13 anos já recebiam as doses no Sistema Único de Saúde (SUS). Em junho, porém, o Governo estendeu a oferta para a faixa etária entre 11 e 15 anos, tornando o Brasil o primeiro país na América do Sul a oferecer a proteção para esses jovens.
Com […]

Leia na íntegra

Asma, rinite, gripe e cia: aproveite o inverno sem ficar doente

Quem tem histórico de alergia respiratória sofre particularmente nesta época. O clima seco favorece a concentração de poluentes, ao passo que o frio agride a mucosa por onde o ar passa, tornando-a mais sensível à ação dos agentes que desencadeiam o problema. Somado aos ácaros que saem do armário, nos agasalhos de lã e cobertores, […]

Leia na íntegra
Sucesso

Seu contato foi enviado com sucesso!